quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Crie e ganhe LEGO - 8º concurso nacional aberto a todos!!


Concurso da LEGO e Ri Happy premia as cinco melhores construções de crianças em quatro categorias; inscrição é fácil e grátis – www.crieeganhelego.com.br.

De 15 de agosto a 15 de setembro, estarão abertas as inscrições para o 8º Concurso Crie e Ganhe LEGO, concurso cultural realizado pela líder mundial em brinquedos de montar em parceria com as lojas Ri Happy, que estão espalhadas por todo o território nacional. Serão premiados com conjuntos da LEGO os autores das cinco melhores construções das quatro categorias (4-6 anos, 7-9 anos, 10-12 anos e acima de 13 anos de idade).
Para participar é fácil e grátis. As crianças a partir de 4 anos, adultos e adolescentes a partir de 13 anos de todo o país podem inscrever até três construções feitas com blocos de montar (tema livre) por meio do acesso ao hotsite www.crieeganhelego.com.br, onde deve preencher os seus dados e enviar foto da obra, que ficará exposta na Galeria de Fotos. Mas também há a opção de a inscrição ser feita nas lojas da Ri Happy de todo o Brasil, onde os construtores devem preencher uma ficha com seus dados e também apresentar uma foto da construção. A avaliação dos trabalhos e escolha dos vencedores ficará por conta de um júri composto por profissionais da LEGO e da Ri Happy, que poderão solicitar aos finalistas a apresentação física da construção para comprovação.
O Concurso Crie e Ganhe LEGO, que está na oitava edição, é uma excelente forma de estimular a inspiração e valorizar a criatividade dos construtores de diversas idades. “Nosso objetivo é proporcionar às crianças a oportunidade de exporem suas construções para um grande público, além de terem à disposição um entretenimento de alta qualidade, com um alto valor de diversão, com brinquedos que estimulam o raciocínio lógico e a imaginação”, comenta Robério Esteves, diretor de operações da LEGO no Brasil.

Vale lembrar que crianças e jovens com menos de 18 anos, ao preencherem as fichas de inscrição, devem também inserir os dados de um adulto responsável.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Regulamento CONCURSO EDUCADORES LEGO INFANTIL 2013

 
O Concurso Educadores LEGO Infantil 2013 traz novidades!!!
Este ano a participação no concurso abrange professores da educação infantil e atendentes de creche do Berçário I a Etapa II das escolas municipais de Botucatu parceiras do Projeto do LEGO.
Para maiores informações leiam o regulamento abaixo:
 
REGULAMENTO
CAPÍTULO I – DO OBJETO
Art. 1º A Secretaria de Educação Municipal de Botucatu está promovendo o “Concurso Educadores LEGO Infantil 2013: APRENDENDO BRINCANDO”, com o objetivo de identificar, valorizar e divulgar as experiências educativas de qualidade que foram planejadas e executadas por educadores das Escolas de Educação Infantil Municipais participantes do Projeto LEGO.
Art. 2º  O  Concurso é destinado a professores e atendentes de creche da Educação Infantil das Escolas Municipais participantes do Projeto LEGO.
 
CAPÍTULO II – DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO
Art. 1º O interessado deverá encaminhar a ficha de inscrição (ANEXO I) acompanhada do trabalho, que é objeto do concurso,  no período de 16 a 20 de setembro de 2013, por meio de envelope lacrado aos cuidados de Cristiane em mãos ou no endereço da Secretaria Municipal de Educação de Botucatu:
Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176  CEP 18600-311- Botucatu- SP
Art. 2º Todos os atendentes e professores podem participar, mesmo os que trabalham em duplas e/ou trios nas salas, no entanto a elaboração do projeto deve ser individual. Por exemplo: no caso do  Berçário I- A (que trabalham Cristiane, Lilian e Hermínia), as três podem se inscrever desde que apresentem projetos individuais com temas diferentes.
Art. 3º  A não obervação dos itens deste regulamento, assim como o prazo para entrega do material, tornará a inscrição inválida e o candidato será desclassificado.
 
CAPÍTULO III – DO TRABALHO
Art. 1º Poderão ser inscritas quaisquer experiências escolares, relativas a qualquer área do conhecimento, que possam ser comprovadas e que tenham sido realizadas e concluídas até 13 de setembro de 2013. Porém, cada participante poderá se inscrever apenas com um único trabalho.
 
CAPÍTULO IV – DA APRESENTAÇÃO
Art. 1º O trabalho deverá ser digitado em fonte Times New Roman, corpo 12, em folhas de papel tamanho A4. O trabalho deve ser complementado com no máximo 5 fotos e um vídeo gravado em CD ou DVD com duração máxima de 10 minutos.
Art. 2º O trabalho consistirá no relato descrito (sem ultrapassar duas páginas) de uma experiência educativa que tenha gerado mudança de comportamento ou rotina de alunos, utilizando o material educacional da LEGO existente nas escolas sendo eles:
- Soft bricks (Legão BI,BII e MI) - para atendentes de creche;
- Lego duplo, casa e família, fazenda, trânsito, tubos e animais selvagens (MII,  EI e EII)- para professores.
Art. 3º O relato deverá conter: (ANEXO II)
a)     Objetivos ( o que pretendia que seus alunos aprendessem);
b)    Metodologia ( o passo-a-passo de como o trabalho foi desenvolvido);
c)     Avaliação ( do processo de aprendizagem dos alunos e do trabalho pedagógico do professor).
 
CAPÍTULO V – DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Art. 1º  Serão avaliados os seguintes critérios:
1-     adequação e criatividade na utilização do material LEGO;
2-     relevância pedagógica e social;
3-     didática e metodologia da condução do processo; e
4-     didática e clareza da apresentação do relato por escrito.
 
Art. 2º Será selecionado um único trabalho de cada nível, como:
            1 trabalho de Berçário I
            1 trabalho de Berçário II
            1 trabalho de Maternal I
            1 trabalho de Maternal II
            1 trabalho de Etapa I e
            1 trabalho de Etapa II.
 
CAPÍTULO VI – DA PREMIAÇÃO
Art. 1º Todos os educadores que se inscrevem no concurso, receberão um certificado de participação.
Art. 2º Será premiado somente o educador que se inscreveu com o seu próprio nome. O vencedor de cada categoria receberá como prêmio um troféu e brindes LEGO.
Art. 3º Os alunos pertencentes aos educadores vencedores receberão medalhas.
Art. 4º A Secretaria de Educação organizará um momento especial para o dia da premiação (a ser definido dia , local e horário).
 
CAPÍTULO VII – DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
Art.1º É de inteira responsabilidade do candidato, que se inscreveu, o ônus relativo aos direitos autorais de textos, imagens e outros meios que acompanharão seu trabalho. Para envio de fotos dos alunos, é essencial que também sejam enviadas, juntamente com as fotos, autorizações de uso de imagem (ANEXO III) assinadas pelos pais ou responsáveis.
Art. 2º Os participantes, ao se inscreverem, autorizam automaticamente a utilizar as imagens, e qualquer informação cedida, em veículos de comunicação tais como jornais, revistas, folders, televisão, rádio ou internet.
Art. 3º Os materiais encaminhados por todos os inscritos no Concurso, serão devolvidos após a premiação, podendo ser expostos na própria escola.
Art. 4º A Comissão julgadora será formada por 5 pessoas da Secretaria de Educação que selecionará os trabalhos.
Art. 5º O participante do CONCURSO EDUCADORES LEGO INFANTIL 2013: APRENDENDO BRINCANDO adere a todas as condições deste regulamento de forma irrestrita.